Horário de Funcionamento
Lojas

Segunda a sábado: 10h às 22h

Domingo: 12h às 20h

Consulte as opções de delivery e drive-thru aqui

Praça de Alimentação

Segunda a sábado: 11h às 22h

Domingo: 12h às 20h

Consulte as opções de delivery aqui.

Restaurantes

Segunda a sábado: 12h às 22h

Domingo: 12h às 20h*

Consulte as opções de delivery aqui.

*Podem estender o seu horário de funcionamento, consulte diretamente com a operação.

Acontece

Agenda 28.07.2022
diversos

Agosto Dourado

Mês de incentivo ao aleitamento materno

Você sabia que segundo a OMS, cerca de 6 milhões de vidas são salvas anualmente graças aos benefícios do leite materno? O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo e apoio à amamentação mundialmente. O aleitamento materno contribui para o desenvolvimento cognitivo e sensorial do bebê, evita que ele seja acometido por doenças infecciosas, alergias, obesidade e doenças crônicas, melhorando ainda sua condição respiratória, reduzindo internações e a mortalidade infantil. 

 

Atualmente, o Banco de Leite do Hospital Maternidade de Campinas atende 40% da necessidade da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) neonatal, além de ser o único que realiza atendimentos de consultoria sobre aleitamento materno na região. Pensando nisso, o Parque D. Pedro Shopping fez uma parceria com o Hospital para fazer a arrecadação de frascos de vidro para a doação de leite humano.

 

Como participar?

A arrecadação dos frascos acontece no Espaço Família, localizado na Alameda, durante o horário de funcionamento do shopping. Os frascos precisam ser de vidro, com capacidade de até 500ml, estar sem rótulo ou estampa e ter tampa de rosca de plástico, preferencialmente. Os modelos mais recomendados são vidros de maionese, palmito, café solúvel etc.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Hospital Maternidade de Campinas pelo telefone (19) 3306-6039.

 

Cinematerna

O projeto é voltado para mães e pais acompanhados de seus bebês de até 18 meses. Durante as sessões, as salas de exibição são mais agradáveis aos bebês, com temperaturas e áudio ajustados, tapetes emborrachados, trocadores com fraldas, pomadas, lenços umedecidos e estacionamento para carrinhos. As famílias podem escolher o filme que será exibido duas semanas antes da sessão no site do cinematerna e os 10 primeiros participantes ganham cortesia para entrada no cinema. 

 

A edição de agosto será realizada no dia 09 e após a exibição do filme, as famílias serão convidadas à participar de um bate papo sobre a importância do leite materno realizado pela Dra. Tereza Fernandes Mathiazzi (CRM 36960), do Hospital Maternidade de Campinas. Esse bate papo será realizado na Central de Cursos do Parque D. Pedro Shopping, lacalizada ao lado do Fraldário da Praça de Alimentação e será oferecido um coffee break para todos os participantes.