Horário de Funcionamento
Lojas

Segunda a sábado: 10h às 22h

Domingo e feriado: 12h às 20h

Consulte as opções de delivery e drive-thru aqui

Praça de Alimentação

Segunda a sábado: 11h às 22h

Domingo e feriado: 12h às 20h

Consulte as opções de delivery aqui.

Restaurantes

Segunda a sábado: 12h às 22h

Domingo e feriado: 12h às 20h*

Consulte as opções de delivery aqui.

*Podem estender o seu horário de funcionamento, consulte diretamente com a operação.

Detalhes - Acontece

 

O tema “saúde mental” tornou-se bastante popular, e passou a estar presente nas conversas das pessoas de forma simples e didática.

 

Com isso, atividades simples relacionadas ao autocuidado tornaram-se essenciais para se manter tranquilo. Aliás, você sabia que algumas delas você pode praticar no conforto da sua casa?

 

Continue a leitura deste conteúdo e confira como priorizar o bem-estar mental no seu dia a dia!

 

O que é janeiro branco?

 

O Janeiro Branco é uma campanha de saúde parecida com as famosas Outubro Rosa e Novembro Azul.

 

Seu intuito é chamar a atenção da população para questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas e das instituições humanas.

 

Por que a campanha acontece em janeiro?

 

É como dizem, ano novo, vida nova! Em janeiro, as pessoas tendem a repensar suas vidas em termos pessoais, profissionais, realização de sonhos, metas e objetivos.

 

Logo, esse é um mês em que estamos mais abertos a se cuidar e aderir a hábitos saudáveis.

 

4 passos para cuidar da sua saúde mental

 

Contar com o acompanhamento de um profissional capacitado é indispensável, mas para além disso, existem hábitos reconhecidos pela ciência e que favorecem a saúde mental. Veja quais são alguns deles:

 

1 - Exercício físico

 

Exercícios físicos leves e moderados já são capazes de recarregar suas energias e favorecer o seu cérebro!

 

Se você não gosta de pesos, esteiras e afins, é possível ter resultados positivos com alongamentos, cordas e até dança. O mais incrível é que essas atividades podem ser realizadas em casa.

 

Para a saúde mental, elas trarão benefícios como:

 
  • redução do estresse;

  • melhora na qualidade do sono;

  • aumento de disposição;

  • equilíbrio na produção de hormônios.



 

2 - Faça passeios

 

Passear é o momento perfeito para relaxar a cabeça, conhecer pessoas e lugares.

 

Você pode, por exemplo, conferir a programação do cinema do Parque D. Pedro Shopping e assistir um belo filme após aquele dia cansativo no trabalho.

 

3 - Alimente-se bem

 

A dica é: não deixe de comer o que você gosta, mas evite consumir em excesso alimentos pouco nutritivos.

 

Eles costumam causar indisposição e letargia, promovendo o cansaço físico e mental.

 

Prefira pratos naturais e de fácil digestão, eles farão com que você se sinta mais leve, ativo e tenha mais disposição e bom humor no seu dia a dia.

 

4 - Priorize seu sono

 

O sono recarrega as energias de forma natural e garante que a nossa cabeça continue funcionando perfeitamente. É um pilar da saúde mental!

 

Especialistas apontam que é necessário dormir entre 7 e 9 horas por noite e o melhor descanso é noturno, pois diminui o estresse e fortalece a memória.

 

Você sabia que desacelerar é essencial para manter o cérebro em perfeito funcionamento? Pensando na sua saúde, o Parque D. Pedro Shopping criou a “Área de descompressão”! Venha conhecer e tire um tempo para você e sua família.