Olá!
Entre para aproveitar nossos serviços exclusivos, ofertas e muito mais! Saiba mais
Entre para aproveitar nossos serviços exclusivos, ofertas e muito mais! Saiba mais
Campinas é uma grande metrópole e o maior polo tecnológico da América Latina. Isso a torna referência para a sua região, sendo conhecida como a Região Metropolitana de Campinas, além de contar com expressivas universidades, empresas e, claro, o Parque Dom Pedro.
A cidade une diferentes competências e dinâmicas, vai da produção agrícola à geração de ciência e tecnologia, da natureza à urbanização.
Buscamos conectar todos os pontos fortes da cidade e traduzi-los por meio da sua arquitetura e estética, hoje passando por revitalizações para se tornar mais moderna e funcional, mas ainda contando uma história de conexão e amor com a cidade de Campinas.
Desde a nossa inauguração, temos a natureza como base, sendo representada em nosso nome e nos elementos que simbolizam cada uma das entradas do complexo.
A Entrada Árvores foi pensada para reforçar ainda mais a conexão com a natureza. Os visitantes terão uma verdadeira experiência imersiva envolvendo a sonorização do canto de mais de 15 espécies de pássaros da região. O ambiente tematizado faz parte da revitalização da Entrada das Árvores e conta com jabuticabeiras, luminárias de pássaros e aromatizador com essência que remete a natureza, que deixam o espaço ainda mais especial.
Veja quais sonoridades de pássaros estarão presentes e como identificá-las:
Curió - É um pássaro de porte médio, com plumagem predominantemente preta e branca, bico curvo e geralmente é criado como uma ave de canto. Falando nisso, ele tem um canto mais animado e rápido, trazendo a sensação de animação e deixando o ambiente mais agradável e feliz.
João-Pinto - O João-Pinto tem plumagem preta e laranja, com destaque para o alto da cabeça e das costas, com detalhes em branco nas asas. Além de chamar atenção pela sua cor, ele tem um canto melodioso e muito gostoso de ouvir.
Azulão - É um pássaro de porte médio, mas existem diferenças entre o macho e a fêmea. Para diferenciá-los, saiba que o macho possui plumagem azul brilhante. Já a fêmea possui tons de marrom nas asas, cabeça e peito. Ambos têm um canto forte e melodioso e são encontrados em regiões de mata e cerrado.
Tico-Tico - O canto do Tico-Tico é melodioso e variado. Ele pertence à família Emberizidae e engloba várias espécies diferentes, mas em geral, seus cantos têm essas características em comum. Ele tem plumagem marrom-oliva e barriga esbranquiçada e costuma se alimentar no solo e em áreas abertas, como campos e jardins.
Flautista-do-Tepui - Este pássaro é pequeno, tem um bico fino e alongado e olhos bem pretos. Geralmente, a plumagem deles é preta e branca, mas alguns acabam tendo um tom mais próximo do marrom. O canto do Flautista-do-Tepui é suave e melodioso. Parece literalmente que ele está tocando uma flauta. Aliás, ele é conhecido por sua qualidade musical distinta.
Uirapuru-Verdadeiro - O Uirapuru-Verdadeiro tem um canto muito especial e melodioso, considerado um dos mais belos do mundo das aves. É um canto suave, harmonioso e envolvente. Impossível não se encantar. Ele é um pássaro de tamanho médio, com plumagem marrom-escura e detalhes avermelhados, é conhecido pelo seu canto singular e é considerado um símbolo da fauna amazônica.
Canário-da-Terra - Amarelo e marrom, o Canário-da-Terra é criado como uma ave de canto por emitir um som alegre e cheio de trinados. É um canto animado e contínuo, com notas agudas e distintas.
Galo-da-campina - O canto do Galo-da-campina é marcante e poderoso. É um tom mais estridente, que inclui trinados longos e repetitivos. Fisicamente, a fêmea e o macho são diferentes. O macho tem plumagem vermelha e preta. A fêmea costuma ter tons de marrom em vez de preto.
Corruíra - A Corruíra é um pequeno pássaro de cor cinza e possui algumas listras no peito. Ele é bastante adaptável e é possível encontrá-los em diversos habitats. Seu canto característico é complexo, composto por uma sequência de notas rápidas e variadas. É um canto enérgico e bastante musical.
Bicudo - Como seu nome sugere, ele tem um bico grande e característico, curto e triangular. Sua plumagem é cinza-oliva e seu canto é forte e claro, com notas agudas e melodiosas cheio de repetições e variações.
Coleirinho - O Coleirinho tem esse nome por conta da sua mancha preta no peito que parece uma coleira. Com um canto suave e agradável, este pequeno pássaro tem uma plumagem marrom-claro.
Potiguari - O Potiguar é um pássaro de porte médio, com plumagem marrom-avermelhada, bico forte e curvo. Seu canto melodioso é encontrado principalmente em áreas de caatinga.
Sabiá-laranjeira - O canto do Sabiá-laranjeira é conhecido por sua beleza e melodia cativante. É um canto fluído e harmonioso, com notas longas e bem definidas. Sua beleza não está só no canto, ele tem porte médio e é todo marrom com o peito alaranjado. Essas características marcantes fazem ele ser um dos pássaros mais conhecidos e apreciados aqui no Brasil.
Canário do leste - O Canário do Leste é um pássaro facilmente encontrado em regiões litorâneas. Ele tem porte pequeno, com plumagem amarela e verde, e seu canto é suave e agradável.
Canário do campo - O canto do Canário do campo é semelhante ao do Canário-da-Terra, com trinados alegres e notas agudas. É um canto distintivo e agradável. Ele é pequeno e tem uma plumagem cinza amarelada, além de um bico curto e achatado.
Ferreirinho relógio - O Ferreirinho relógio é pequeno e tem um corpo mais arredondado e curto. Ele tem a parte de cima do corpo, como cabeça e asas na cor preta e a parte de baixo, como peito e barriga, amarela. Seu canto é complexo e variado, composto por uma série de notas rápidas e distintas.
Maitaca-verde - A Maitaca-verde, além do verde brilhante que lhe é característico, tem também alguns detalhes vermelhos na face e um tem um canto estridente e chamativo. É um lindo pássaro que se assemelha muito ao Papagaio, embora seja menor.
Quero-Quero - Com plumagem marrom-claro e detalhes pretos, o Quero-Quero é conhecido por suas pernas longas e finas. Além disso, ele possui é dono de um canto forte e insistente, geralmente utilizado como um chamado de advertência.
Sabiá do campo - O Sabiá do campo tem porte médio, plumagem marrom-avermelhada e detalhes brancos nas asas. Seu canto melodioso e variado é ouvido em áreas abertas, como campos e cerrados.
Estar em contato com a natureza é incrível e faz bem à saúde, bem como um dia de passeio com toda a família. Então, por que não unir as duas coisas? Nós (e os pássaros) estamos prontos para lhe receber, para que você viva #MomentosIncríveis.