arrow
aberto até as 22h

Sobre o Shopping

imagem principal imagem principal mobile

Sobre o Shopping

O Parque Dom Pedro, administrado pela ALLOS, é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da Região Metropolitana de Campinas.

Com 6 entradas, o empreendimento conta com mais de 380 operações, entre lojas, lojas âncora, megalojas e restaurantes, além de 15 salas de cinema, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento.

Com um espaço versátil e inclusivo, o shopping oferece conveniência com praticidade, criando experiências memoráveis aos seus visitantes, além do contínuo investimento em inovação, integrando o mundo físico ao digital, pensado para complementar as possibilidades e experiências de compras.

Referência em sustentabilidade no setor de shopping centers, adota políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional, desde sua construção até hoje.

Parque Consciente

As ações ambientais, sociais, de incentivo à educação, ao esporte e bem-estar desenvolvidas pelo Parque Dom Pedro fazem parte da política do empreendimento em ESG, sigla em inglês para Environmental, Social and Governance — em português, Ambiental, Social e Governança. Anualmente, o Parque Dom Pedro desenvolve ações diversas que impactam positivamente o futuro da comunidade ao seu entorno, sendo reconhecido, nacional e internacionalmente, como referência em práticas sustentáveis no setor de varejo.

Todas essas ações são identificadas com o selo Parque Consciente, criado para que o público possa reconhecer as iniciativas do shopping nesta área. Pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos, o empreendimento recebeu, em 2023, o selo “Empresa Amiga da Primeira Infância”, concedido pela Prefeitura de Campinas. Além disso, já foi premiado diversas vezes pela Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers) pelas práticas ambientais.

Sobre a ALLOS

Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados - referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam.

Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.

O Shopping em Números

  • 383 Lojas
  • 24 Lojas âncoras
  • 11 Megalojas
  • 20 Restaurantes
  • 38 Operações na praça de alimentação
  • 15 Salas de Cinema
  • 8.000 Vagas de Estacionamento
  • 126.500 ABL(M²)
  • 1.600.000 de consumidores/mês